Por que usar babosa no cabelo?

Babosa no cabelo: por que usar? A babosa com certeza está entre os elementos naturais mais utilizados em receitas caseiras para cabelos. A explicação para isso está nos seus mais diversos benefícios, tanto para cabelo como para a pele. Dito isso, saiba qual o objetivo da babosa e como ela pode ser benéfica no cabelo.

Nesse sentido, é interessante destacar que a babosa, ou a Aloé Vera, tem diversas finalidades para a beleza. O foco da babosa é, portanto, melhorar a saúde do cabelo e da pele.
É comum encontrar a babosa nas lojas de produtos naturais, nos mercados comuns, feiras livres e nas farmácias de manipulação. Ademais, aos que preferirem, a babosa pode ser cultivada em sua própria casa. Não existe nenhum cuidado específico ou difícil para essa planta.

Como usar a babosa no cabelo?

Se você comprou a babosa e deseja passar no cabelo, saiba que o seu uso é bem variado. Um produto que tem benefícios parecidos é o shampoo de jaborandi. Confira, abaixo, como você pode usar a babosa no seu cabelo.
Para diminuir a queda capilar

Para usar a babosa com o intuito de diminuir a queda capilar, você pode juntar óleo de coco e gel de babosa e aplicar no cabelo. Após deixar atuar por cerca de 15 minutos, basta remover essa mistura com água fria e um shampoo. Procure repetir esse processo uma vez na semana.
Esse cuidado especial com o cabelo auxilia na produção de colágeno, fixando melhor os fios capilares no couro. Inclusive, outro benefício é que, como a babosa é rica em água e minerais, o cabelo se torna mais forte.

Hidratação e crescimento do cabelo

A babosa também pode auxiliar na hidratação e no crescimento do cabelo. Afinal, a planta apresenta em sua composição enzimas capaz de eliminar as células mortas presentes no couro cabeludo. Isso sem contar que a babosa é uma incrível fonte de mineiras que hidratam o cabelo.

Para isso, basta fazer uma mistura de babosa, 2 claras de ovos e misturar esses dois elementos. Após aplicar no cabelo, certifique-se de que toda a raiz está bem coberta dessa mistura. Aguarde 5 minutos e retire com shampoo e água fria.

Remover a caspa do couro cabeludo

Se você está precisando remover a caspa do seu couro cabeludo, saiba que a babosa será uma ótima aliada. Afinal, a caspa é composta, basicamente, por placas das células mortas.

Para isso, misture babosa, mel e iogurte natural. Com a mistura pronta, aplica no couro cabeludo e massageie por 15 minutos. Após a massagem, é preciso deixar a mistura no cabelo por 30 minutos. Ao final, lave o cabelo usando um shampoo anti caspa, podendo se repetir 1 vez na semana.

Qual o objetivo da babosa no cabelo?

A Aloe Vera ou a Babosa tem como característica principal acumular uma quantidade enorme de água. Isso porque mais de 95% da babosa é composta de água. Por esse motivo, quando vemos o gel da babosa é possível perceber que ele é muito hidratante.

Além disso, a babosa possui uma absorção eficiente e muito rápida. Pensando nisso, é de suma importância trazer os principais objetivos da babosa. Dentre eles, podemos citar:

– Hidratar a pele;
– Hidratar os fios capilares;
– Fortalecer as unhas e cutículas;
– Serve como calmante no caso de peles lesionadas;
– Possui efeito antioxidante;
– Regeneração celular; e
– Limpa e purifica a pele.

Com tantos benefícios, vale muito a pena inserir a babosa no seu dia a dia, em especial para cuidar da pele e do cabelo.

Mistura entre óleo de coco e babosa no cabelo

Além de a babosa ser muito benéfica para o cabelo e a pele, você pode intensificar os seus efeitos misturando com óleo de coco. Com essa simples união, os seus fios capilares podem se tornar ainda mais resistentes e com brilho.
Isso porque o óleo de coco auxilia no alinhamento dos seus fios, sem contar com a diminuição do frizz do cabelo. Se possível, faça essa mistura a cada 15 dias ou uma vez na semana.

Existe uma forma correta de retirar o gel da babosa?

Para realizar a extração do gel da babosa, você precisa ter atenção com alguns pontos da planta. O primeiro cuidado se refere às laterais e os espinhos da folha. O outro cuidado tem relação com a remoção do gel sem chegar até a casca da folha.

Isso porque é nessa casa que encontramos uma maior quantidade de aloína. Desse modo, retire primeiro os espinhos das laterais, no sentido de cima para baixo. Após isso, basta cortar ao meio toda a folha, no sentido longitudinal.

Com a folha partida, agora você pode raspar todo o gel com o auxílio de uma colher. Sendo assim, basta armazenar o gel da babosa em um pote limpo, que seja, de preferência, feito de vidro.

Saiba que o gel pode ser guardado na geladeira e permanecer por até 3 dias. Por outro lado, caso queira prolongar esse período, opte por guardar a babosa no freezer, dentro da forma de gelo.

Essa com certeza é a melhor opção de armazenamento. Afinal, com o tempo, você poderá descongelar uma forminha de cada vez, e não todo o gel.

Saiba mais sobre outro assusto no nosso blog.

Gostou do nosso conteúdo curti e comenta!

Gostaria de saber mais sobre outro assunto comenta e deixa sua sugestão.

Sigam nas redes sociais e fica sabendo das novidades e promoções.

Instagram

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code